quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pamonha frita: O café da manhã dos campeões

Todos os dias vejo gente comendo granola, yogurt light, cogumelo do sol e uma pá de coisas que fazem com que o dia do cidadão seja saudável e performático. Nunca gostei!
Neguin corre de bicicleta, dá 500 voltas no parque areião, e no final fica escravo dessas coisas que nem de longe lembram lazer.
Fiz essa introdução toda só para dizer que peguei meu resultado de exames e nenhuma surpresa. Colesterol comandando as veias.
Como vocês lerão nos comentários, minha namorada vai quebrar o pau, dizendo que isso não tem graça nenhuma, mas vá lá!
Como meu retorno médico será sexta-feira, e como sei que ele me dirá a ditosa frase: "Seu coração nem bate mais, faz chatilly, portanto vamos ter que cortar gorduras saturadas", fiz questão de morder uma pamonha frita logo pela manhã.
Estava resolvendo umas questões em campinas, quando na frente da Catedral, passei na Pamonharia Regina.
Pamonha gelada que só beiço de freira, porém com um naco de queijo do tamanho de um chinelo. Uma delícia rara, somente experimentada nos grandes boulangeries de Mozarlândia, Cromínia e Mairipotaba.

3 comentários:

  1. Eu pensei que o café da manhã dos campeões fosse uma tal panqueca... Mas, tudo bem, vou encomendar pamonha frita todo domingo e também um tubinho preto para os meus tempos de viuvez. Toma juízo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fica esperto malandro, tu és feio pra porr_ e se tu enfartar sou o primeiro a bater na casa da viuvinha. Ótimo Post

    ResponderExcluir
  3. Tô feito! Já tenho que me preocupar com os tempos epílogos?!?!
    Acho bom começar a mascar uma saladinha só pra variar. rs.

    ResponderExcluir