quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Beijo Frio - Sorvete com sabor de infância.


Quando falamos de sorvete em Goiânia, para quem tem minha idade ou um pouco mais, a referência da infância é sempre a Beijo Frio (na capital há 35 anos), que juntamente com a Casa Verde eram AS sorveterias da cidade.

Segundo reza o cardápio, a sorveteria é um negócio tradicional familiar que tem suas origens na terra natal do proprietário, o Uruguai.

Pois bem, dia desses fomos (depois da derrota do Tomás num concurso de xadrez) eu, a Carol (minha filha), a Luisa (minha namorada) e o empedernido enxadrista (filho da Luisa), tomar um sorvete nas novas instalações no velho endereço da Beijo Frio da av. 84 setor Sul.

O lugar ficou maravilhoso de lindo, com suas luminárias e paredes multi-coloridas. Moderno e bem montado, tirando a abertura circular envidraçada da varanda superior, que dá para uma monumental vista da estrutura de ferro no telhado do vizinho (vejam atrás das crianças tomando sorvete).
Quanto ao pedido, vários colegiais de sabores diferentes (R$ 7,50) que por sinal tem o mesmo sabor do sorvete que tomávamos na infância, com sua massa arenosa e por isso única.

Para quem é tradicional, essa é a pedida.

Meus pimpolhos que são conservadores em seus paladares adoraram os sabores e cores vivas de seus pedidos, e também o amplo espaço para correrem, tirarem fotos e aprontarem o furdunço.

Sobre o atendimento do lugar, esse deixa muitíssimo a desejar, não coadunando com o conceito da casa.


Um comentário: