segunda-feira, 7 de março de 2011

Para arrematar o Carnaval - Caldo Stravaganzza

Amigos foliões, segue um post da minha amada jornalista @luisacoms do blog "Desafio de Ser". Deliciem-se.

"A convite do homem de 30, eu escrevo pela primeira vez para o blog e vou falar de um prato cativo para os goianienses em noites quentes e frias: o caldo. Quem é de fora estranha ver no final da noite bares lotados com gente se deliciando com o prato quentinho e fumegante. Mas aqui, é assim. Noite finda é hora de tomar um bom caldinho para fortalecer o corpo cansado.
O tema surgiu depois de uma noitada no samba goiano, que sim, existe e é muito bom. Depois que saímos de um Café Nice sacolejante, escolhemos a Stravaganzza para curar a nossa anunciada ressaca. Eu escolhi caldo de abóbora com carne seca misturada com feijão. É arriba na certa! O homem de 30 escolheu palmito e aspargos. Para acompanhar o tradicional caldo goiano, torradinhas temperadas, pimenta, cheiro verde e pimentão.
O legal do caldo é que é democrático e está no cardápio de qualquer bar goiano que se preze. Ele só precisa ser quente, bem temperado e farto. Quem não tomou um caldinho de frango com feijão no Oficina Grill e o de mocotó do Galeto’s? Quem nunca terminou a noite no Aerocaldo, no Cantinho Frio ou no Caldo 24 horas, estes especialistas no negócio?
Receita quente para noites igualmente quentes, mas com a certeza de que dá para arrematar qualquer ressaca e garantir um pouco mais de energia para chegar inteiro na quarta-feira de cinzas.

Luisa Dias

5 comentários:

  1. um grande concorrente para os caldos na noite goiana, principalmente pra galera mais jovem, são os famigerados "pit dog", com seus gordurosos X´s sufixos a escolher...

    atualmente fico com os caldos
    meu colesterol não mais me permite...

    ResponderExcluir
  2. Tava bom pra xuxu! O preço foi omitido mas fica na casa de R$ 8,00.
    Atolei no meu de palmito e aspargos.
    Muito caldo quentinho e depois...coberta morna e a chuva a espreitar pela janela.
    Cantando eu mando a tristeza embora!!!

    ResponderExcluir
  3. Caldinho... delícia! O do Cantinho Frio, pra mim, é campeão, sempre. Só não sou de variar muito: quase sempre, feijão, frango e palmito. Ai, ai, que vontade que deu!

    Homem de 30, Lu acertou a mão no post. Devia convidá-la mais vezes...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o convite e prometo voltar, assim que receber o próximo convite!

    ResponderExcluir
  5. Olha com esse tempinho frio, creio que os X´s da vida perdem feio para o os caldos do Cantinho Frio ou de qualquer outro lugar que ofereça uma boa variedade desse alimento delicioso. Só de falar já deu vontade de tomar!!!!!

    ResponderExcluir