quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dieta de Desintoxicação ou...(parte 2)

Então, pra quem não se lembra a algum tempo atrás (antes do Zeca Camargo e da Renata Ceribeli) iniciei minha busca pela "medida certa". Pra quem não se lembra pode ler AQUI.

Claro que decorrer do castigo houve uma escapadinha aqui, outra aculi; mas nada de muito grave, no geral me mantive firme e forte na luta contras as taxas alteradas.

A coisa de uma semana e meia atrás retornei a Nutricionista da UNIMED com meus resultados de exame de sangue em mãos; se na primeira tentativa fui reprovado com louvor, na segunda as coisas foram diferentes. Não diferentes como eu gostaria, mas melhoraram um bocadinho.

As taxas, que estavam assanhadamente altas, agora estão apenas levemente alteradas, em especial o ácido úrico que teimosamente aumentou em vez de diminuir (risco de uma doença chamada gota). Hora de comemorar? Nada disso! pra Nutricionista foi motivo mais que suficiente para me manter na famigerada Dieta da Desintoxicação, porém com algumas condescendências: voltam o pão integral e o leite desnatado. A costela e o cupim, que praticamente implorei, continuam de fora do cardápio. 

Mas vamos as notícias boas:
-no período da dieta, somando os exercícios físicos, foram se embora 6,5kg (será que se não tivesse tido as escapadinhas tinha sido melhor o resultado?)
-a re-educação alimentar funcionou; pra quem quase nunca comia salada, agora a danada está de vez no cardápio da casa;
-meu percentual de gordura corporal diminuiu (por tabala os riscos de AVC);

Acho que é só isso de notícia boa!
Agora é continuar a dieta e em junho tem retorno na Nutricionista e na Endocrinologista, quem sabe até lá as taxas me deixem em paz e a dieta possa mudar pra algo menos restritivo.

Aqui não o Show da Vida não, mas acompanhe, também, minha luta pela Medida Certa
hehehehe

abs e #vqv



Nenhum comentário:

Postar um comentário