segunda-feira, 30 de maio de 2011

Torteria di Lorenza – Phynesse e Requyntte

Como eu amo meu cartão Alimentação! Essa declaração claramente proletária pouco tem à ver com minha escolha hoje à tarde ao voltar à minha vida Pré-revolução industrial do quartinho na Asa Sul.
É que num rompante de glamour, resolvi levar uma patisserrie da chiquetérrima Torteria di Lorenza, na 302 Sul (ao lado do rango nordestino do último post) para casa.
Minha pedida foi uma micro torta de Profiteroles (R$ 7,00), feita com biscuit de chocolate, creme de chocolate trufado, licor, profiterolis, creme de baunilha especial, chapanois e creme de chocolate.
Ãhnnn, o que é chapanois e profiterolis tio Rogério?
Profiterole é uma sobremesa muito popular na França e foi considerada uma iguaria real no século XVI. Criada graças a um pedido de Catarina de Médicis.
Agora que já está aplicado nos termos da phynesse gastronômica, vou descrever o acepipe: Um bolinho de chocolate, coberto com calda dura de chocolate escuro, ladeado com crispies doces de uma mistura de açúcar de confeiteiro e cacau com um macio profiteroli no topo.
Acabo de dar minha primeira mordida, e mmmmm...lambendo os dedos digo a vocês que é uma das maiores delícias que já comi. Um bolo clarinho e fofo, cobrindo duas fatias de bolo escuro molhadinho e suave abraçando um creme denso e macio de chocolate trufado.
É bom demais! Agora me dêem licença que vou acabar de me refastelar!

Um comentário:

  1. sempre ouvi falar muito bem da Torteria di Lorenza, mas nunca tive a oportunidade de conhecer, próxima viagem a bsb a danada não me escapa

    ResponderExcluir