sexta-feira, 17 de junho de 2011

Emi Cozinha Emocional – Dia dos Novos Noivos

Na véspera do dia dos namorados, este mancebo que vos escreve, resolveu fazer uma surpresa romântica para sua amada Luisa (desafiodeser.blogspot.com), pedindo sua mão em grande estilo no Emi Cozinha Emocional, casa comandada pela cheff Emiliana Azambuja.
Para um passo cheio de emoções variadas, nada melhor do que as diversas sensações oferecidas pelo menu degustação oferecido pela casa em comemoração ao dia dos namorados.
Ao som de belas canções de amor em voz e violão, pudemos eu e a amada nos consumir no emaranhado de sentimentos e sensações que o ambiente e nossas presenças proporcionaram.
De entrada, começamos com uma deliciosa sangria feita com espumante brüt e frutas verdes com um toque de absinto. Uma bebida gostosamente sorvida durante nossa estadia na bela casa decorada com velas e tecidos.
A primeira sensação gastronômica sorvida foi um shot com cenoura, gengibre e capim santo. Geladinho e intenso. Perfeito.
Logo depois de alguns beijos e juras de amor, deliciamos nossos sentidos com maçã verde marinada em Merlot e um delicioso creme de gorgonzola.
Este foi um dos meus favoritos! Uma mescla de sabores tão exóticos que se encaixaram perfeitamente.
Quando inebriados pela delícia, nos chega um espetinho (não consegui definir mais elegantemente. Pensei em pequena haste, mas achei melhor não) com tomates assados, rúcula fresca, tomate cereja e pesto com mussarela de búfala. Trivial, mas gostosinho.
Logo após, nos chega uma textura inebriante (que foi au concours) de ricota virgem e limões sicilianos, galegos e china, com alho negro, para deitarmos em berço esplêndido de pãozinho integral de linhaça, regado com azeite italiano de laranja e manjericão.
Se vocês pensam que acabou, enganam-se, pois postarei semana que vem os formidáveis pratos que vieram em seguida, bem como o desfecho da noite.
Tudo que é bom, tem começo, meio e ... o fim, esse a gente não quer nem saber.

Rogério Gonçalves

2 comentários:

  1. uau! bota grande estilo nisso...
    romantismo, agente vê por aqui....
    faz meu despreparo nesse dia dos namorados parecer um pecado capital.
    parabéns aos dois
    e toda felicidade do mundo

    ResponderExcluir
  2. Cardápio inesquecível para uma noite igualmente inesquecível...

    ResponderExcluir