terça-feira, 22 de novembro de 2011

Natu Bier - Micro Cervejaria com grande sabor


Há algum tempo dias estava com vontade de matar saudade da Festa do Colono Alemão, que fui em Petrópolis, e degustar a muito saborosa culinária alemã, mas sempre tem alguma coisa que atravanca o processo.

Sexta passada, sozinho em casa e com fome, liguei para alguns camaradas para ver se animavam e irem comigo num restaurante alemão. Após algumas negativas, que me fez pensar em construir uma lista negra, meu irmão de coração Victor Hugo salvou minha noite e fomos ao Natu Bier Micro Cervejaria, no Jardim América.

Tenho uma vaga lembrança, de alguns bons anos passados, quando essa cervejaria era no Marista. Fiz uma parada rápida lá e provei, pela primeira vez, uma cerveja artesanal. Naquela época não tinha o boom de marcas de cervejas importadas e nacionais diversificadas que se acham hoje com tanta facilidade hoje em dia. Em resumo: a cultura cervejeira não era tão difundida quanto hoje.

O ambiente do restaurante é bem bacana, reproduzindo a arquitetura da terra mãe do adorado pão liquido. É divido em dois ambientes, um externo e um interno. Ficamos no interno, onde rolava um som ambiente instrumental, pianinho estilo Richard Clayderman; eu estava achando meio devagar esse som ambiente, mas vi que não podia ser muito diferente, estava bem de acordo com o público da casa, que está longe de ser a moçada que frequenta os ambiente badalados do Marista.

Salsichão recheado com queijo, acompanha mostarda escura
Começamos os trabalhos da noite com uma caneca de chope artesanal, óbvio! Para quem está acostumado com as típicas pilsens, o chope claro da casa não foge muito ao paladar. Minha impressão foi que o esse chope é pouca coisa mais suave que essas pilsens. Mas quem vai poder atestar isso com mais precisão é nosso especialista em lúpulo e cevada, Rogerão, vulgo Homem de 30.

A parte de alimentação é dividida em pratos a La Carte e Petiscos são bem variados. E para acompanhar nosso chope optamos pelos petiscos. Vi no cardápio uma variedade de salsichões legal; vitela, bovina, defumada, páprica, com queijo, etc. Minha vontade era um mix com todas elas, mas infelizmente a casa não tinha essa opção (#ficaadica). Começamos, então, com um mini mix de salsichas (bovina, vitela e outra que a memória me trai, pra variar). A porção serve duas pessoas tranquilamente, as salsichas vêm inteiras e cada um se serve com o naco de tamanho desejado.

Para a segunda rodada, mais dois chopes e solicitamos uma sugestão da casa do que comer, que indicou uma porção de salsichão alemão recheado com queijo. Esse foi um achado. Absurdamente saboroso.

vista privilegiada da salsicha recheada com queijo
Depois de dois canecões de cerveja, cada um, e uns petiscos básicos, pesados e saciados; e claro, com a prosa em dia. O salvador da noite de sexta e eu pedimos a conta. R$54,00 achei de bom tamanho. O que me faz querer voltar para provar o tal Joelho de Porco, prato da casa que servem 4 pessoas animadas em encarar a extravagância. 

Pra quem quiser se aventurar pelos aromas e sabores da Baviera, a casa fica na Av. C-205, 413, Jardim América, pertinho do Kuka Bar. Achei no site da casa sua programação semanal de eventos, iniciativa muito bacana e atrativa. 


Abs

7 comentários:

  1. Lista negra é o catzo rapaz! Estou doido para ir lá. Vc acha que ainda tá rolando?

    ResponderExcluir
  2. Sei bem quem está na lista negra... Mas estamos abertos aos convites para voltar para a boa lista.

    ResponderExcluir
  3. Luisa, vcs nunca frequentaram minha lista negra...

    ResponderExcluir
  4. Então, aguardamos convites. Pode ser até para um café da manhã daqueles postados acima.

    ResponderExcluir
  5. deixa passar esse final de semana, que estamos com evento, e vamos marcar sim...

    ResponderExcluir
  6. Sério cara? Uma vez fui la pedi uma linguiçona, quando ela veio era preta, já nao gostei da cara mas pensei= deve ser só feia, porém gostosa. mas era feia e ruim! Aí pedi um... bolo de carne? era um assado, não era ruim mas tb nao era bom. E o chop tb achei bem parecido com todos os outros, nao me impressionou.

    ResponderExcluir