sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Bendita Tapioca, café da manhã muito reforçado


Dias de evento, pra mim, sempre é um corre-corre danado. Nunca sei quando vou realmente almoçar, dormir, respirar, enfim, uma delícia.

Como estávamos agendado com um evento a alguns dia atrás, e o rala começava logo cedo, e inspirado por uma faixa que anunciava café da manhã, descambei lá para Alameda das Rosas atrás de uma tapioca pra dar sustância e segurar a onda até a próxima refeição.


Meu brodi Rogerão já falou das delícias da Bendita Tapioca por aqui antes, mas não foi do café da manhã, então, como diria o sábio Zagallo, vocês vão ter que me engolir; porém não antes de confessar que será um árduo trabalho fazer um texto que ao menos se compare ao do meu comparsa glutão...

Pra começar o lugar onde está a Bendita Tapioca é tudo de bom, um casarão que deve datar da fundação de Goiânia, em frente ao Bosque dos Buritis. Mas quem olha aquela casinha branca não imagina o paraíso que é lá dentro, e olha que nem to falando da comida ainda. Não sei pelo fato de eu ter vivido numa casa com um quintal bem grande, mas o quintal dos fundos da Bendita Tapioca me seduz. Juro que poderia viver numa barraca armada naquele quintal, um verdadeiro paraíso.


E logo na entrada, além de uma bela cordialidade, uma mesa repleta de quitutes. Pão de queijo, biscoito de queijo, broa de milho, bolo, cuscuz, e mais um tantão e coisa. Para abrir o apetite aquela manhã, comecei com um pãozinho de queijo e um pedaçinho de rocambole, isso enquanto isso aguardava o motivo de minha visita.

No café da manhã, tudo na casa é cobrado pelo peso, inclusive as tapiocas. E já que minha intenção era essa mesmo o meu pedido foi uma de rúcula, muçarela e tomate, ideal pra um desejum; um opção sensacional, leve e saborosa, para acompanhar um belo suco gelado de laranja.


Devidamente nutrido e satisfeito com uma delícia dessas no café da manhã, reiniciei meu dia e parti para a labuta do evento.

Meu café da manhã ficou em torno de R$24,00 (sim! eu sou exagerado) e para quem quiser conferir a Bendita Tapioca fica na Alameda dos Buritis, nº88, enfrente ao Bosque dos Buritis, e serve café da manhã das 9h as 11h.



abs

Um comentário:

  1. Também adoro este lugar, Murilo. Eu e Rogério já nos aventuramos neste café da manhã, que é um pecado contra qualquer dieta. Da próxima, nos convide...

    ResponderExcluir