quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Porto Cave Adega portuguesa - Tour pelas melhores caves lusitanas

Nesta segunda-feira minha digníssima me presenteou com uma surpresa além-mar.
Uma degustação de vinhos portugueses e azeite, na casa que na minha opinião, é a melhor de Goiânia no quesito comida lusitana, o restaurante Porto Cave!
Entre queijos diversos como o Vincent, embutidos e outros acepipes pude me deliciar com vinhos formidáveis, como o Alantra, Crasto Douro Tinto e Crasto Branco, Crasto Superior, Roquete2007, Esporão Private Selection 2008, Quinta dos Murças 2008 e os deliciosos azeites Crasto Premium, Esporão DOP e Extra Virgem Esporão, com azeitonas da região de Alentejo e Serpa, cada qual recebendo uma explicação de mestre do patrício torcedor do Benfica João Palhinha.
Para finalizar, ainda saboreei na saída, o melhor pastelzinho de Belém da terra do pau-brasil. Cremoso por dentro e quebradiço por fora, com um leve sabor á limoncelo. Um verdadeiro delírio.
Dessa vez o cardápio não estava aberto, mas posso garantir para vocês nobres leitores, que o melhor bacalhau já experimentado por este protuberante conviva, também foi nesta adega.

4 comentários:

  1. sabe que lendo seu post agora me bateu aquele arrependimento de não ter aceitado o covite...aném!

    ResponderExcluir
  2. Delícia de noite com vinhos e azeites magníficos!

    ResponderExcluir
  3. Você sim é um "bon vivant". Que delícia de noite hein! Enchi a boca de água rsrs... Gostei!

    ResponderExcluir