quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Culinária de Guerrilha: como tornar um miojo irresistível


Pelo fato de nem, e nem Denise, estarmos almoçando em casa é muito difícil ter algo decente para prepararmos nas horas de fome (nota mental: mudar essa situação para 2012). 

Dia desses fazendo compras para repor as coisas do momento da quase única refeição que fazemos em casa, o café da manhã, foi batendo aquela fome. Procurei algo que fosse rápido, prático e de bônus saboroso, quase impossível né?

Acabei me rendendo aos práticos macarrões instantâneos de 3 minutos, os famosos lámens; ou seja, desprezei a parte do "saboroso". Eu tava querendo era só a praticidade quando chegasse em casa para aliviar a fome.

Mas inconscientemente minhas perambulações pelas gôndolas do mercado me levaram a um tempero que poderia dar um charme especial a minha noite de miojo.

O tempero chama-se St. Gallen, uma Weissbier de Teresópolis que estava com o preço ótimo; só R$7,50 (se a memória não estiver me enganando mais uma vez). Weissbier são cervejas a base de trigo, mais encorpadas que as pilsens tradicionais.


Com um tempero desses qualquer prato fica mais saboroso.

abs

Um comentário: