terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pireneus Café e Forneria, detalhes que quase fazem chegar lá


Dia desses a convite do brother Rogerão, o homem de 30 deste blog, fomos exercitar nosso vício de café num local pra lá de simpático.

O Pireneus Café e Forneria fica na região mais badalada da cidade (rua 146, nº579), perto dos barzinhos inflados do Setor Marista; confesso que quando soube disse me desestimulei um pouco a ir conhecer o local, mas como o horário que marcamos não ia estar na hora do rush dos points acabei indo.


Pra variar cheguei mais cedo que o meu comparsa glutão, e para matar o tempo pedia um espresso e um queijo quente enquanto aguardava. Talvez não tenha ido num dia inspirado da equipe da casa, ou quem sabe o maquinário estivesse com algum problema de regulagem, mas o fato é que pelo queijo quente e o café eu devo ter esperado cerca de 30 a 40 minutos.

O queijo quente estava uma delícia, mas o café estava muito longe de agradar; não entendo dos processos de preparação do espresso, mas o que tomei estava muito ruim, parecia que tinha pouco pó pra quantidade de água que vai na xícara.


Quando o Rogério chegou, apesar das advertências, arriscou o café que, pelo que me lembro, também não agradou seu nobre paladar.

E conversa vai conversa vem, com o desenrolar da prosa resolvi pedir uma Focaccia, que já tinha ouvido falar muito bem. A eleita foi a de rosbife de lagarto ao vinho com alecrim, queijo prato, tomate e folhas. Mais alguns bons minutos de espera, e a danada cumpriu com a promessa; era realmente uma delícia.


Antes de seguirmos caminho, Rogerão ainda arriscou num espresso curto pra ver se convencia, mas não mudou totalmente de opinião.

Pra quem procura um local charmoso, com boa comida a casa atende bem; para bebedores de café que se iludem com o nome da casa, ainda precisa melhorar muito. O preço, na minha opinião, foi um pouco salgado. Minha parte da dolorosa (um queijo quente, uma focaccia, um espresso e dois refri´s) R$47,00. Se me convidarem a voltar respondo: mas num é pra tomar café não né??


abs

8 comentários:

  1. Já estive por lá e desisti depois do atendimento, mas acho que todo mundo merece uma segunda chance!

    ResponderExcluir
  2. Oie..

    Gosto muito das dicas do seu blog..

    Fui ao Pirineus, só que em Pirenopolis.
    A comida é boa, já o atendimento, deixa muito a desejar.
    Fiquei indignada com a falta de gentileza do proprietário com um cliente que questionou a quantidade de cervejas marcadas na conta.
    Por mais que talvez o cliente estivesse errado (nem sei se foi o caso), mas foi muito deselegante as coisas que o proprietário disse para o mesmo na frente de outros clientes.
    Além do mais, os garçons não são muito preparados para receber a casa cheia. No dia estava rolando um chorinho, e a casa estava cheia, os garçons atendiam com muita má vontade e despreparo.

    No quesito comida e música o café me agradou.
    Mas o atendimento deixou bastante a desejar.

    Abç,

    Dayane

    ResponderExcluir
  3. É, Fui umas três vezes pra nunca mais.... e todas asvezes tive essa sensação "de que a casa não estava em um bom dia...", mas o pior é o preco alto demais pra qualidade de menos, café ruim, tortas pequenas e caras, um dia queria suco e não tinha, somente um de uva no vaor de 10 Reais!!! Convenhamos Mais nenhuma opçao de suco natural...o unico prato que fez o preço salgado valer a pena foi a focaccia. E querendo ou não as vezes que fui acabava comparando o "custo benecio" de lá com outros lugares. Por exemplo o "Ateliê do grão" Ao lado da Tribo do acaí, todos os salgadinhos, tortas e cafés são uma delicia e o preco vale o que você está consumindo, e não é tnao caro, a torta de nozes é uma maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Tive a oportunidade de conhecer o Pineneus Café na última quinta, dia 19/01 e minha primeira impressão do local foi positiva: ambiente intimista, bem caseiro, som agradabilíssimo e atendimento satisfatório. Todos os garçons foram gentis e o atendimento foi bem personalizado, mas também percebi certa demora para atender pedidos de comida. Fui ao Pireneus exclusivamente para assistir ao show do Cerrado Jazz Trio, que admiro há anos. O show foi ótimo e espero que a casa invista nesse tipo de programação, pouco presente em Goiânia. O Bar Pireneus, em Pirenópolis, já conta com esse formato e tem shows de jazz e bossa com frequência. É ótimo lá. Mas voltando à casa goianiense, o preço é normal, tendo em vista a localização e o ambiente, mas um pouco salgado se considerado um aspecto geral. O rodizio de focaccias é um pouco caro, 25 reais, mas estavam todas muito gostosas. A massa é divina! Não experimentei o café e nem os quitutes do local, mas a cerveja tava gelada, a focaccia deliciosa e o som ao vivo, sem cobrança de couver, completou bem a noite. Para um happy hour, recomendo sim.

    ResponderExcluir
  5. Ah, só pra constar... o ponto fraco do Pireneus de Pirenópolis é o atendimento, mas isso é algo comum na cidade. O atendimento é péssimo em quase todos os bares e restaurantes de lá. É um problema geral por lá. Minha irmã que reside em Pirenópolis que o diga, pois vive reclamando do atendimento na cidade.

    ResponderExcluir
  6. o atendimento no café pireneus é oque da referência no local,se bem que não é todo dia que eles precisam se manter nessa belíssima postura, não é ? poucas falhas que pra quem vai só uma vez julgam o humilde café.Um espaço novo com tantas expectativas para um publico diferenciado de Goiânia, trazendo cultura musical, Artis plásticas, festivais em prol da cultura.. Isso é maravilhoso, vcs estão de parabéns !! E atendentes, parabéns pelo trabalho..

    ResponderExcluir
  7. olá Sr (a). Anônimo (a),

    primeiramente obrigado pela visitam e pelo comentário.

    bem, concordo que julgar o atendimento do local por apenas uma visita talvez não seja muito justo, por isso não descartei voltar ao local...
    porém com o relato das pessoas que comentaram o post percebe-se que essa falha não foi exclusividade da minha visita.

    e se um estabelecimento não se preocupa em "manter essa belíssima postura" no atendimento todos os dias, no mínimo é uma estratégia extremamente arriscada para fidelizar os clientes.

    quanto ao fato do espaço investir em atividades artístico culturais isso, na minha opinião de amantes da artes, é mais que louvável e torço para que isso perdure, afinal Goiânia carece imensamente de locais com esse perfil

    ResponderExcluir