segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fábrica di pizza - Pizza, colarinho e diversão

Segue aí mais um parecer da Luisa Dias, minha amada consorte, jornalista e blogueira do desafiodeser@blogspot.com sobre a Fábrica di Pizza, lá vai:


foto: www.fabricadepizza.com.br

"Sair em Goiânia com crianças e adolescentes não é fácil. São poucas as opções de restaurantes, lanchonetes ou mesmo bares que tenham algum lazer para os pequenos e os não tão pequenos assim. Quando eu era criança, as opções eram nulas, mas na década de 80, sabíamos brincar com saleiros e paliteiros ou mesmo fazendo um belo trem de cadeiras sem trauma. Agora, com uma criançada acostumada a mil opções de diversão, é preciso se esmerar quando o desejo é agradá-los e não sofrer com a pergunta repetida: “o que faço agora?”.

Uma das excelentes opções sempre foi a Fábrica di Pizza, primeiro no setor Bueno e mais recente, no setor Marista. Localizada no quadrante da pizza goiana, onde estão as melhores pizzarias da capital, a nova unidade é quase um playcenter e possui opções que atraem até os marmanjos. Não raro na sala onde estão situados os videogames, em suas versões mais modernas, um homenzarrão pede emprestado o controle para uma das crianças “apenas para testar”. Além dos games, a casa possui mini salão, mini cidade, pula pula e outros. Garanto que dá para divertir.

Foram estes os motivos somados ao fato que a casa é acessível e a pizza agrada vários paladares que escolhemos o local para a revelação do 10º amigo secreto de uma turminha muito animada com oito participantes entre dois e doze anos.  Tomás está nesta brincadeira divertida de final/começo de ano desde a barriga. Portanto, foi a nona vez que brincou. Carol entrou depois e desta vez me teve como representante, pois estava em viagem.

Chegamos na Fábrica às 19 horas, de uma quarta-feira, a tempo de sermos privilegiadas com a dobradinha. A promoção vale muito a pena, porque garante pizza em dobro até as 20 horas e, em grandes grupos, acaba enxugando um pouco a conta. O pizzaiollo caprichou na nossa noite e a massa estava uma delícia, nem fina, nem grossa demais. Escolhemos calabresa e portuguesa (para os pequenos), rúcula e palmito (para as grandes). As pizzas chegaram com rapidez e fizeram sucesso. E incluo neste sucesso o bom atendimento prestado.

Mas... (Oh, sempre tem um porém!) Duas coisas ficaram no débito da pizzaria. A primeira é que, apesar de acessível em grande parte do seu espaço, a Fábrica não se atentou para a reserva de uma vaga em seu estacionamento privativo para portadores de necessidades especiais. E, sinceramente, em um tempo que acessibilidade é tão discutida, isso é imperdoável. A segunda crítica fica por conta do chopp Devassa. Para quem escolheu a bebida durante a noite, recebeu a seguinte informação: não vendemos chopp sem colarinho. Eu adoro colarinho, mas do tamanho certo e do jeito que eu gosto. E acho que ninguém é obrigado a gostar. Não fomos atendidas no quesito, porque é orientação da Devassa. Inexplicável!

Então, se gostar de chopp com muito colarinho e estiver acompanhada de uma galera pequena e barulhenta, a Fábrica é o lugar. E quem sabe os que não gostam do colarinho e precisam de uma vaga especial, possam receber da casa uma segunda chance.

Beijos e bom 2012!"

4 comentários:

  1. Sempre fui fã da Fabrica di Pizza, dos tempos em que era ao lado do Buena Vista. Desde que mudou de local, nunca mais fui à pizzaria. Apesar do ambiente agradabilíssimo e da belíssima fachada no Marista, seu post fez com que eu perdesse de vez a vontade de voltar a frequentar assiduamente o local. Odeio a ditadura da cerveja, proclamada através de acordos comerciais com fabricantes específicos da bebida. Eu odeio Devassa, tanto pelo sabor quanto por ser uma das principais ditadoras. O empresário que pensa somente na lucratividade e nos benefícios oferecidos por esses acordos, não merece meu respeito, pois sequer se preocupou em oferecer opções aos seus clientes. Chegar num lugar onde não posso escolher a marca da bebida que irei tomar é o fim da picada. O mesmo vale pra lugares em que só vendem bebidas da Pepsi. Tendo em vista a supremacia da Coca no mercado, vender Pepsi é no mínimo burrice.

    ResponderExcluir
  2. colarinho faz parte do chopp, pedir sem colarinho é quase tão criminoso quanto pedir picanha sem gordura....

    ResponderExcluir
  3. O meu eu curto com 2 dedos de colarinho, mas acho que o povo deve respeitar quem não gosta! Democracia popular!!!

    ResponderExcluir
  4. Estive na Fábrica neste dia e o relado da Luisa é muito fiel. Também sempre gostei do ambiente, mesmo quando era no outro endereço, para sair com o filhote e com os amigos dele. E, de fato as duas coisas são imperdoáveis na nova casa. A falta de vaga de estacionamento para pessoas com deficiência é inacreditável, sobretudo considerando o tamanhão do empreendimento. Injustificável. Quanto ao chopp, embora também seja amante de colarinho (na medida certa), o problema é o cliente não ter a opção de escolha.
    Abraço aos blogueiros.

    ResponderExcluir