quarta-feira, 13 de junho de 2012

Culinária de Guerrilha: dias dos namorados em casa


Pra ser bem sincero sou bastante esquecido de datas, e só às 15h quando Denise me ligou perguntando onde seria nosso “Dia dos Namorados” é que me lembrei de que ontem era A data. Mas como já disse aqui antes, acho a data mais comercial que propriamente romântica.

Voltando ao telefonema, de súbito respondi: vou fazer algo aqui em casa mesmo, os restaurantes sempre muito lotados, né, o atendimento fica ruim...que acha? (não contavam com minha astúcia, hã?). Ainda bem, que ela topou.

Dei um pulo na cozinha e olhei o que tínhamos em casa para definir o cardápio da noite de nós dois. Tínhamos um medalhão congelado, alguns tipos de massa, molhos variados, enfim tudo que precisava tentar encantar meu bem.



Minha primeira decepção foi constatar que por um erro de atenção o medalhão era de filé de frango, não de carne. Nada contra frango, mas é que, pra mim, medalhão bom é de carne vermelha; mas tudo bem, bola pra frente.

Comecei preparando uns belisquetes, na verdade era o reaproveitamento de algumas coisas que tinha aqui em casa, e para não jogar fora enriqueceram nossa noite (viu só que jantar sustentável).


Tinha colocado os medalhões no forno, conforme indicação da embalagem, e pra não ficar aquela coisa seca fui preparar um molho para acrescentar. Cebola e alho são ingredientes indispensáveis da culinária de minha casa; fritei uma cebola com tomates bem picadinhos, acrescentei um pouco de vinho tinto pra dar um aroma e, ao final, molho barbecue. Na hora de virar o medalhão na assadeira despejei o molho.


Com a massa do talharim cozinhando comecei a preparar os aditivos do molho Marinara, só uma cebola e azeitonas verdes fatiadas pra dar um tchan na coisa toda.

Notas finais para meu pseudo romântico jantar:

Belisquetes sustentáveis: 10
Talharim Marinara: 10
Molho do Medalhão de Frango: 8
Medalhão de Frango: 5 (marca Aurora reprovada, e também não é tão legal quanto de filé de carne)
Bebidas: 7 (suco natural, unicamente porque não estamos bebendo atualmente)
Média Ponderada: 8 


Apesar de ficar de recuperação em uma disciplina, acho que vou passar de ano.

Yes, amos cebola!

abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário