quinta-feira, 7 de junho de 2012

Restaurante Árabe, lanche abençoado por Allah


Fim de tarde chegando passo um torpedo pro brodi glutão perguntando se tinha um horário vago em sua concorrida agenda de terapeuta, e para minha sorte tinha uma janela entre os pacientes; marcamos nosso tradicional coffee break, ou melhor café com prosa, no tradicionalíssimo Restaurante Árabe (Rua 83, Setor Sul).

Para quem gosta de comida árabe o Restaurante Árabe é com certeza a referência dessa saborosa culinária. São quatro décadas de uma história de amor à culinária Árabe, que fazem o Restaurante um dos mais antigos e respeitados da Capital goiana. Fora que lá é um local pra lá de bacana.


Começamos a comilança (porque lá ser contido é praticamente um crime) com kibe a moda da casa, recheado com cebola e castanha, e esfiha fechada de carne. Ambos devidamente regados com molho árabe feito na casa.


Seguimos com esfiha de carne aberta, Rogerão com muita coragem carregou sua amostra com pimenta, eu experimentei a iguaria in natura, mesmo porque pimenta nunca foi meu forte.


A comida, e a prosa, estava tão boa que nos esquecemos de ir registrando as delícias que foram passando pela mesa. Mas na soma foi em torno de 2 esfihas e 2 kibes de recheios variados para cada, mais refrigerantes para completar a tarde de califa.


A conta geral ficou em R$36,50 e a satisfação de comer iguarias como estas com DNA 100% legítimo não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário