sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pirenópolis, meu ano novo começa oficialmente



Goiano que se preze não comemora o ano pulando sete ondas e oferecendo flores para Iemanjá; rumamos sentido a histórica Pirenópolis e encaramos uma trilha para enfiar a cabeça debaixo de uma bela cachoeira para pedir a Oxum que leve todas as coisas ruins do ano que passou deixando espaço para as coisas boas do ano que nasce.


No meu caso, e da Denise, em específico nosso ano começa oficialmente dia 07 de janeiro com uma trilha na Cachoeira dos Dragões que fica a cerca de 40 km do centro da cidade dentro de um Mosteiro Budista. Para chegar ao local e percorrer a trilha é recomendável o auxílio de um guia; é bem complicado achar o Mosteiro, e a trilha apesar das placas de orientação é fácil de perder.


Então depois de resetar meu ano nas cachoeiras, voltamos para a cidade no final da tarde e pergunto para o Rogério, o guia que nos auxiliou, qual era o melhor legítimo Empadão Goiano de Piri, e ele me indicou um pequeno estabelecimento bem ao lado da Igreja Matriz da cidade chamado Sabor Caseiro.


Pedimos dois Empadões Goiano sem guariroba para repor as muitas calorias gastas na trilha. O exemplar que nos chegou era muito bem servido (R$ 10,00), quase do tamanho do prato (e não era daqueles pratinhos de sobremesa não), com muita linguiça, queijo, azeitona e frango desfiado. Um absurdo de tamanho e sabor.


E depois de tanto andar e comer, só queríamos voltar para nossa pousada para o descanso justo e merecido.

Feliz ano novo a tod@s

Nenhum comentário:

Postar um comentário