terça-feira, 7 de maio de 2013

Belisquê realiza Festival de Beliscos




Pessoas, como vocês sabem o Belisquê é um dos lugares mais bacanas da cidade para tomar um chopp Heineken geladíssimo e comer alguns dos melhores petiscos de Goiânia ao som de músicas de excepcional qualidade. Já comomorei dois aniversários lá, do tanto que eu curto o lugar.

Pois bem, a novidade é que a partir de 

9 de maio em avant-premiére para convidados

a casa vai incrementar o cardápio com a participação de chefs convidados,  dentre eles a competentíssima amiga Edvânia do Porto Cave.

Segue a divulgação do evento na íntegra:



"A partir de 10 de maio, os frequentadores do Belisquê Arte Chopp irão saborear o novo cardápio da casa. Além de quatro novos beliscos desenvolvidos pelo chef André Barros, duas outras referências da gastronomia goiana formam convidadas para incrementar o menu renovado  para rechear o happy hour dos goianienses: as chefs Tatiana Mendes e Edvânia Nogueira.


André Barros


“A cozinha é um lugar de interação e, com este intercâmbio, ganhamos todos:  nós, que temos prazer em cozinhar, e o público que aprecia os sabores”, convida o chef André Barros que, aliás, mais uma vez surpreenderá o público com suas receitas com traço de brasilidade compostas por misturas inesperadas: Trouxinha Mineira, feita à base de mortadela com queijo mineiro,  Pernil no Pão de Queijo; Sobrecoxa com Catupiry; e Gratinado de Jilo. “Eu gosto desta história de buscar ingredientes marginalizados como o jiló, justamente para  apresentar  novas propostas e quebrar paradigmas”,  diz.




Tatiana Mendes, além de chef de cozinha, é professora de gastronomia e é autora do blog Em Busca da Garfada Perfeita, onde conta as viagens que faz para conhecer novos sabores e trazer referências para seus pratos. No Festival de Beliscos, entrará em cena com a Polenta com Ragu de Costelinha de Porco, um prato com inspiração nas origens da autora e que vai bem com a estação que chega.  “Mais uma vez, estou apresentando aos goianos a polenta, que é muito apreciada por sulistas como eu”, disse.




Já Edvânia Nogueira, referência em gastronomia portuguesa,  separou tomates, pimentões assados e bacalhau para compor o belisco batizado como Trilogia Portuguesa, criado especialmente para o Festival de Beliscos Belisquê. “O resultado harmoniza bem tanto com vinho quanto com chopp”, garante.


A ideia de promover esse mix surgiu da paixão do goianiense pelo happy hour e como um presente da casa ao público, que deu ao Belisquê o título de “Melhor Happy Hour”, segundo a Revista Veja Goiânia Comer & Beber. “Este título nos lisonjeia e também aumenta nosso compromisso em continuar inovando para agradar os frequentadores”, explicou um dos sócios do bar, Ricardo Teixeira.  

Belisquê Arte Chopp
Boa gastronomia, chopp gelado, música de qualidade e artes plásticas. Essa é  a pedida do Belisquê Arte Chopp, eleito o melhor happy hour pela  revista Veja Goiânia Comer & Beber 2012-2013. Segundo a curadoria da revista, o Belisquê é o refúgio de gente descolada na hora do rush. A revista destaca os petiscos resultado das “receitas ideais” do chef  André Barros e a programação musical diversificada.De segunda a sexta-feira o happy hour fica completo com dobradinha de chopp e petiscos, das 17h até às 20 horas. Além disso, o pedido de um petisco feito nesse horário será dobrado. A casa também está aberta no horário de almoço, das 11h às 15h com almoço.

Endereço: Rua João de Abreu n. 192, Edifício Aton Business Style, Setor Oeste
Telefone: 3932-1701/3932-1702"

Nenhum comentário:

Postar um comentário