quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Restaurante do Zé Muié- Bom Jesus- Comida para sujeito homem


Hospedado em Bom Jesus para ministrar palestras em uma indústria de álcool, este mancebo que vos tecla precisa relatar uma experiência sui generis da boa e velha gastronomia corajosa, uma de minhas favoritas, que deveria figurar suprema no guia Bolex (a marca de pneus mais barata), com quatro estrelas caso ele existisse.


Como era terça-feira e os restaurantes por aqui fecham exatamente na noite deste dia (má ôi?) fomos eu e a professora responsável pelo convite jantar no referido estabelecimento (R Um, 170, Centro, Bom Jesus, GO)  cujo nome Zé Muié é emprestado do antigo dono, pai dos atuais proprietários que era, digamos, um Don Juan.


Por parcos R$ 12,00 (doze reais) teríamos o régio direito de mandarmos e desmandarmos na cozinha (onde são apresentadas as refeições em fogão de lenha), comendo o que tivéssemos vontade e o quanto nossos estômagos pudessem suportar.

Comida tipicamente goiana. Pernil, bife chapeado na hora, frango caipira, torresmin, salada, couve refogadinha, angú, ovin fritin, e mais um bocado de iguarias nadando em banha de porco, como este velho desbravador adora.


Um sucesso!
Menos para a professora que passou a quarta-feira reinando no trono do apartamento.

Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário