sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pitanga Sabor e Equilibrio- O florido quintal das ninfas

Às vezes me pergunto se seguindo a dieta do "você é o que você come" serei leve ao comer salada, azedo se chupar limão ou doce se tomar sorvete.
Ainda não me tornei gostoso por saborear coisas apetitosas mas sigo tentando, com cuidado especial na ingestão de guariroba e jurubeba.
Num desses arroubos de tentar planar feito pintassilgos, resolvemos eu e a Luisa almoçar num restaurante de saladas, sanduíches e sucos naturais pertinho do Parque Flamboyant, chamado Pitanga (Rua Setenta - nº 401 Jardim Goiás - Jardim Goiás).

O local é um desses formidáveis achados que encontramos vez ou outra, como um jardim secreto no meio de edificações de vidro e concreto armado. 
Painéis pintados e grafitados nos muros remetem-nos uma organicidade que tanto precisamos nesta capital verticalizada e cinza que está se tornando Goiânia.
Um pequeno cantinho colorido de leitura nos salta aos olhos ao adentrarmos pelos átrios de um revigorante quintal com mesas de madeira, um pula-pula para adultos e uma fita Jump Line amarrada entre duas árvores para os aventureiros que não tem medo de ganhar um tombo na frente dos comensais.

Redes convidativas também nos chamam para ficarmos à vontade neste espaço que parece ter sido criado para voltarmos a sonhar diante da seca realidade urbana.

Em meio ao deslumbramento inicial, tive acesso ao cardápio, servido por uma bela donzela saída das fábulas de Tolkien, parecendo uma sílfide que perdera suas asinhas.
Saladas, sanduíches e sucos...mas escolhi logo o errado (no ótimo sentido), o menos natural de todos ciabata, pernil, tomate seco, muçarela de búfala, rúcula, pesto, passas... A maravilha das maravilhas! Tenro, suculento e sem restrições de recheio, tudo com mostarda de berna.

Para refrescar, suco de água de coco e uva.

No final, gastei R$ 38,00 e ainda  ficou a impressão de ter ido a um dos meus novos lugares favoritos, com a convicção de retorno breve.
.

3 comentários: