quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Empada do Lázaro - Mercado Central : Essa é minha favorita!!!

Bons amigos da goianidade gastronômica!
Dentre todas minhas gordices favoritas, a mais execrada por minha consorte é a de tomar café da manhã no Mercado Central (rua 3 - Centro- Goiânia) e aniquilar 3 empadas no Lázaro, recheando-as com salada de repolho e muuuuuiiiiita pimenta, ostentando à minha direita uma bela coca-cola KS.

Eu adoro esse mercado com seus cheiros e sabores.
Lá eu compro ambrosia, geléia de mocotó, erva para tereré e o melhor remédio do mundo contra qualquer coisa que doa, o famosíssimo Moreira Pecan.
Porém, é impossível passar pelo mercado sem dar uma chegadinha no Lázaro e na Gorete, que para mim, figuram portentosos ao lado de Ferrán Adriá e René Redzepi na arte da gastronomia mundial.
Os dois são muito simpáticos e boa gente (esses dias fiz ate uma pindureta de R$ 20.00 já que não existem mais caixas eletrônicos no mercado), agindo como se todos os clientes fossem de casa. 

Uma massa leve e saborosa abraçando um cremoso franguinho cuidadosamente desfiado e temperado habilmente com bastante cebola, alho e especiarias e uma azeitona (sem caroço) para arrematar a obra de arte. Simples e formidável.
Não precisamos de coxinhas, kibes e pastéis, se temos empadas!
Há quem prefira a do Alberto, mas eu não troco mais uma pela outra. 


Em breve nosso humilde blog fará um teste cego com exímios e experimentados especialistas em empadas, para então tirarmos a prova dos 9 e descobrirmos enfim qual a melhor empada do universo.
Quem for vivo verá.

Rogerio Goncalves

3 comentários:

  1. Telefone para contato pessoal ? Não achei em lugar nenhum .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde seu Lázaro gostamos muito da empadinhas de vocês dou esposa do sicero que trabalhava na Belcar em Goiânia a gente ia aí direto comer .gostaria que mim mandasse a receita de vocês pelo imail do sicero teodororeprentacoesltda@outlook.com

    ResponderExcluir