segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pizza Dom Bosco - Brasilia

Em um de meus breves e intensos passeios em bsb tive o prazer de me deliciar nesta pizzaria que é na verdade uma instituição brasiliense.

A pizza Dom Bosco, existente desde 1960, na verdade se trata de uma pequena sala situada na 107 Sul, bloco D, loja 20 , com cara de botequim, com frente pequenininha e esticada para o fundo.

Com as paredes cobertas de reportágens sobre o lugar, e um cheiro de salivar só de lembrar, o balcão lotado (não tem mesas nem cadeiras) nos convida a acotovelarmos entre os inúmeros clientes para uma boa dentada na pizza, que devemos pedir "dupla" (uma fatia sobre a outra), que tem um único sabor: Mozzarela, molho de tomate especial e orégano.

Sim, é esse o sabor! O mesmo presente em todas as lanchonetes do país, porém com uma diferença: É a Dom Bosco.

O sabor inconfundível com a massa fininha, e o queijo abundante, fez com que eu comesse um, dois, três, quatro (isso mesmo!) pedaços, lambendo os dedos e pensando em comer mais uns 10.

Em meio a um copo e outro de chá mate gelaladíssimo servido por uma serpentina, tirado como chopp, suspirava e agradecia ao senhor pela oportunidade.

Gastei meros R$ 2,80 em cada dupla e R$ 1,00 em cada copaço de mate, para suportar uma manhã inteira e boa parte da tarde sem me alimentar.

3 comentários:

  1. a mais clássica de nossa capital federal!!!
    bão de mais da conta

    ResponderExcluir
  2. só sabe quem já experimentou esta delícia...huummmm quero voltar lá.

    ResponderExcluir
  3. Em 1973 comprei uma pizza, para viagem, na Dom Bosco. Ao chegar em casa e abrir a pizza, havia uma aranha inteira dentro da massa. Voltei lá para reclamar. Não tive sucesso, ainda ficaram rindo.
    No dia seguinte, procurei a vigilância sanitária para reclamar. O funcionário que me atendeu revirou a pizza com a caneta bic e me disse: A caloria mata todas as bactérias.
    Naquela época não exitia Código de Defesa do Consumidor.
    Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir