terça-feira, 18 de agosto de 2009

Frutos do Cerrado - Anápolis. Momento Coquete



Entre um cliente faltoso e outro, resolvi refrescar minha recém “derramada” caixola ( Isso mesmo! AVC is easy than 123) numa deliciosa sorveteria de frutas do cerrado situada a 3 quarteirões da clínica que atendo em Anápolis (no Jundiaí, Av. São Francisco).
Pimpão e garboso fui solitário e suspirante ao encontro do frescor e da venturosa sensação de alívio adocicado, diante a turva e vaporosa bruma que parece cozinhar meus olhos ultimamente.
Em virtude de minha nova dieta, posso me aventurar com poucos doces, mas como sou dado a pequenas exceções, emendei duas unidades do acepipe; uma de amora e outra de amendoim.
O primeiro, um exemplar avermelhado-crepúsculo, crepitou em meus dentes à primeira mordida, estalando suas sementes maceradas por meus vigorosos molares. Já o sabor, ah o sabor...deslizando por minha língua carmesina, fez-me sentir novamente nos galhos da amoreira frente a casa do sítio em Barretos, vagueando por entre as folhas á cata de umas azedas e outras doces.
Um copo d´água depois, era a hora de enfrentar um de meus sabores favoritos, que também me arremetem ao sítio Santa Inês: amendoim.
De coloração trigueira e sarapintado de grãos, este exemplar aveludado e em vezes crocante, trouxe-me alegria truona, fazendo-me fechar os olhos e tamborilar com meus dedos uma melodia avulsa no cestinho verde-limão onde jaziam a casca e o palito de meu último benfeitor.
Conspícuos, para atiçar ainda mais vossas entranhas, devo relatar a insignificância do valor destas pequenas alegrias. R$ 1,50 cada.

6 comentários:

  1. Ai meu Deus do céu, agora q espiei, tenho que comentar, né!!!rs
    Hmmm, vc me fez recordar meus tempos de infância tbm, qdo "trepava" na amoreira com um braço engessado, só pra saborear um amora roubada do vizinho. Vivia com a sola dos pés manchadas...Tempinho bom q não volta mais!!!

    Bjinhos ÉRICA F.

    ResponderExcluir
  2. Estou em júbilo com tão estupendo texto!
    Ri horrores!

    ResponderExcluir
  3. o que houve, rogério? como assim avc??? fique bem, moço!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero um de coco queimado....

    ResponderExcluir
  5. Ontem experimentei o de amora, se continuar acompanhando esse blog vou ter que malhar MUITO

    ResponderExcluir