quinta-feira, 11 de março de 2010

Mega Store Saraiva - Abrandante chocolate quente


Numa de minhas fugas secretas nas bocas de noite de quinta, dei uma escapadela para um de meus refúgios favoritos em dias de coração nublado, o terceiro piso do Shopping Flamboyant, mais precisamente, na Mega Store Saraiva.
Ás vezes, quando me sinto muito matéria e pouco alma, ou quando esta última quer jorrar pela garganta, gosto de cerrar minhas pálpebras para o concreto (des)ar(l)mado e saltar no macio e róseo mundo das onirias.
Cinco, seis livros nas mãos e corro ansioso para o café ávido a ler orelhas, apresentações, e algumas páginas que me fazem tão bem como me faz o cheiro de café torrado vindo da cafeteria.
Dessa vez, pedi um chocolate quente tão grande quanto pudessem fazer, como se minha alegria em tomá-lo fosse medida em mililitros.
Enquanto apertava a mão de Saramago senti o perfume inebriante chegando por meu ombro direito e se instalando em minha frente.
Deixei Saramago esperando e com lábios mornos de amante, toquei minha alma no doce e aveludado chocolate.
Cada gole tomado era um beijo, que aquecendo meu peito acalentava ao mesmo tempo em que me erguia. Do abismo para o êxtase enchendo espírito e o corpo, com o fervor enérgico de ondas que percorreram a carne como se fora o mediterrâneo, levando o suplício para longe e desfazendo percalços e mazelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário