quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Coisas Gostosas - A melhor comida do Pará fica em Goiânia

Indígenas leitores, sei que pareço meio obcecado ultimamente pelo tema "comida paraense," mas acho que agora encontrei meu nimongarai na verdadeira comida amazônica.
Ontem tive o prazer de conhecer o famosíssimo Arnaldo, o ex-sócio do Raruz e, que resolveu começar do zero em seu quintal quando não mais suportou a impáfia da comida pomposa da citada casa.
O Coisas Gostosas, que já foi um grande (em porte) restaurante foi o primeiro de comida paraense em gyn, e deixou de existir justamente em virtude da criação do Raruz.
Em uma humilde garagem em frente ao SESC cidadania do jardim américa (endereço: Rua C197, Esq. Av. C198 e Rua C224 - Jardim América) velho Arnaldo começou denovo com um fogãozinho de duas bocas e em menos de um ano já está reformando tudo e vai se tornar uma potência novamente.
Fruto da deliciosa comida servida, do preço justissimo cobrado e da enorme simpatia do proprietário que tem prazer em servir cada cliente.
Eu experimentei o tacacá (R$ 10,00) e o açaí (R$ 7,00) servido com a lendária farinha de tapioca e posso garantir-lhes que você não precisa passar perto de Belém para saber o que são pratos típicos da Amazônia, vá ao Coisas Gostosas que saberá. 
Quanto aos frequentadores do lugar (lembrando minha experiência frustrada no Raruz), em uma hora de permanência, conheci um cardiologista dono de um mega hospital, um dono de faculdade e um famoso advogado, todos eles de bermuda e camiseta.

14 comentários:

  1. Agora só falta me levar lá para provar o famoso e desejado Pato no Tucupi. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, não que isso importe mas hoje fui ao Raruz de camisa e bermuda sendo MUITO bem atendido. A comida estava deliciosa. Mas pretendo visitar o coisas gostosas em breve...

    ResponderExcluir
  3. É perto lá de casa. E confesso que vendo por fora eu nunca me animei a entrar. Mas agora que você falou, tá falado.

    ResponderExcluir
  4. Vou cair pra lá ainda esta semana.

    ResponderExcluir
  5. Pato no Tucupi, Lú? Uai, sô! Convidem os amigos pra ir também!

    ResponderExcluir
  6. Fui no Coisas Gostosas hj e realmente é uma delícia !!! O seu Arnaldo é uma simpatia !!! Meus filhos adoraram as comidinhas de lá, o lugar é tão familiar, as pessoas conversam com as mesas ao lado mesmo sem se conhecerem, adorei, com certeza voltarei e indicarei pros amigos.

    ResponderExcluir
  7. Humm,morei em Macapa-Ap por 6 anos e adoro comida paraense,estou indo morar em Goiania e acho que ja achei uma das "Coisas Gostosas" que eu preucurava!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se o açai de lá realmente é do puro? Aqui em goiania já experimentei varios mas nao sei se é tao consistente quanto o original do Pará.

    ResponderExcluir
  9. Melhor do que do pé! Puríssimo e servido com farinha de tapioca feita em Belém.
    Peeeensa num arranjado gostoso...

    ResponderExcluir
  10. Sou paraense, e ouvi falar do Coisas Gostosas através de uma conhecida lá do Pará. Já moro aqui a dois anos e fico feliz de saber que tenho oportunidade de matar a vontade dessas delícias...Vou procurar esse local URGENTE !!! com meus filhos... Claro...!!!

    ResponderExcluir
  11. Não está mais lá. Alguém sabe pra onde mudou ou outro lugar que vende???

    ResponderExcluir
  12. Não está mais lá. Alguém sabe pra onde mudou ou outro lugar que vende???

    ResponderExcluir
  13. oi vc ainda vende essas comidas tipicas?
    tem telefone? esse é o meu 6282142353

    ResponderExcluir