quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Algarve - Um portuga bem brasileiro

Que imagem você faz de um restaurante luso-brasileiro? Imaginou galos espalhados pelos cantos, fitas de cetim e "O vira" tocando na vitrola? Esqueça.
Nesta terça, tive a alegria de estar presente na inauguração do Algarve, a nova casa portuguesa de Goiânia, que de Roberto Leal não tem nem o "tiro-liro-liro" de herança.
Um Dj tocando nas pick-ups, gente bonita e descolada circulando entre as mesas, vinho de qualidade servido sem parcimônia e deliciosos (superlativos me faltam) pratos criativos e bem preparados, foi isso que encontrei.
Eu e minha amada Luisa, pudemos na boa companhia de Isabel Czepak, Rodrigo Czepak, João Camargo Neto, Rimene Amaral e outros conhecidos jornalistas e formadores de opinião da capital, experimentar:
Camarão envolvido no linguado ao molho de especiarias e limão, bolinho de bacalhau, risoto, bolinho de aipim com carne seca, filé à gorgonzola e punheta de bacalhau (leia aqui). Tudo isso regado com vinhos Monte Velho e Casa de Maipo, cerveja Devassa e Frozen caipirinha.
Para tudo ficar perfeito, faltou mais um ar condicionado no salão principal.

3 comentários:

  1. Hum...quero conheçer este fantástico lugar! ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Estava uma delícia, em especial o camarão envolto no linguado e a boa companhia. Amore, faltou o endereço para os leitores!

    ResponderExcluir
  3. vc tinha tomdado chuva antes de entrar no restaurante foi???
    hhehehehehehe

    ResponderExcluir