segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Quem se lembra?" - Manga Rosa sanduicheria

Para começar com o pé direito nossa série de saudosos lugares onde se comer aqui em Goiânia, que já foram hit e hoje não existem mais, falemos da Manga Rosa sanduicheria, que já foi a melhor casa de sandubas e sucos em Goiânia nos idos anos 80 e 90.
Incrustada entre inúmeras garagens de carros usados, ficava no Setor Aeroporto, mais precisamente na República do Líbano próximo à praça do Avião (do ladinho da floricultura). 
A Manga Rosa além de começar a onda de "bombas energéticas" em Goiânia, com vitaminas à moda, com amendoim, beterraba, guaraná em pó e etc, servia os mais inusitados sanduíches da cidade ao som de Blitz, Ira!, Nenhum de Nós e Legião Urbana.
Lugar badaladíssimo ganhou no início dos anos 80 uma linda pintura de um dragão gigantesco em uma de suas paredes.
A galera com seus óculos new wave, batom boca-loca, pochetes e calças semi-bag faziam a festa.
80´s rules!

4 comentários:

  1. Ôh se lembro do Manga Rosa... Passagem importante da minha vida nesse lugar... Tô adorando a série!! Vou esperar pela Alfenim. A única coisa de que me lembro era de matar aula no Ateneu Dom Bosco e ir pra lá comer sanduíche no prato... rsrs.

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. de sandubas eu me lembro da Circus Sanduicheria, que ficava na Ricardo Paranhos, onde hoje é a Scarolla (eu acho)

    ResponderExcluir
  3. Amore, adorei o texto e as lembranças tão detalhistas. Deirinha me fez lembrar que estive lá, no final da década de 90, porque nos anos 80, eu ia só para o berçário (rs).

    ResponderExcluir
  4. eu fui muito la, inclusive trabalhei junto com o proprietario, eleu e sua esposa claudia , moravamos todos na mesma casa
    no setor aeroporto, agora estou na bahia, sul da bahia depois de trancoso perto de caraiva, no outeiro das brisas

    ResponderExcluir