sábado, 16 de julho de 2011

Casa de Taipa (Natal-RN) Tapioca para comer e se regalar

Depois da minha estreia como convidada no blog (http://oquecomi.blogspot.com/2011/03/para-arrematar-o-carnaval-caldo.html) , volto com delícias mais distantes, resultado de uma viagem curta a Natal (RN), onde o sol estava escasso, mas a comida compensava qualquer nuvem de chuva. Foram sete dias me regalando (http://www.dicio.com.br/regalar/) com a comida potiguar ao lado da minha mãe e do meu filhote Tomás. Tive que provar várias iguarias para compensar a saudade do noivo, que ficou fazendo testes gastronômicos em solo goiano mesmo. A favorita, que mereceu bis, é a tapioca da Casa de Taipa, que se mostrou indecentemente melhor do que a que temos por aqui.
Para começar, o lugar é super charmoso com vários penduricalhos pendurados no teto,  mesinhas coloridas e chão de cimento queimado. O atendimento informal com garçons de bermuda e avental merece um destaque a parte. Eles fazem questão de explicar cada um dos pratos, incluindo o sushi, os pasteizinhos de tapioca, o cuscuz com leite de coco e os sucos variados, são rápidos e prestativos. As tapiocas são feitas ao vivo na em uma cozinha americana montada dentro do restaurante. E para garantir a satisfação do cliente, deixam os 10% à vontade. Norma essa que deveria ser adotada por todos os estabelecimentos, porque quando o atendimento vale, ninguém acha ruim pagar.
Nas duas idas ao local, escolhi os pasteizinhos de tapioca com recheio quatro queijos. A massa fofinha cobre um recheio generoso e dá água na boca. São oito unidades que servem bem duas pessoas e uma criança. Também provei a tapioca de rúcula, tomate e queijo minas. Espetacular! Em especial pelo molho de ervas servido à parte, que dá um aroma especial ao prato. Mas a preferida que merece que alguém se aventure na receita em terras goianas é a de doce de leite com banana frita. Sem explicação a doçura do prato, que combina duas coisas que adoro na massa branquinha da tapioca, em receita que merece um vôo direto de Goiânia a Natal, que as operadoras ainda estão no devendo.
Então, anote. Se for à Natal, visite a Casa de Taipa, na Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 130, Alto de Ponta Negra. Fica ao lado do castelo do Albergue da Lua Cheia e abre a partir das 17 horas. Se tapioca ficasse boa para viagem, eu juro que encomendava mais uma.

4 comentários:

  1. Queria muito ter comido também. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tapioca é tudo de bom! Aqui na terra do pequi é díficil achar uma dessas bem boa.
    E se a pratica dos 10% opcional pegasse por aqui muito garçom teria que caçar outro emprego para complementar o salário

    ResponderExcluir
  3. como eu como tapioca noramal ou tem algun segredo

    ResponderExcluir
  4. Amigão, você pode comer com a mão ou com talheres, mas não deixe de comer!

    ResponderExcluir