quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Belgian Dash - Chope Guiness e mix de salsichas e linguiças


Dia desses, a patroa me surpreendeu ao me colocar dentro de seu possante e desembarcar na Meca das cervejas especiais na capital, a Belgian Dash!
Para quem não conhece o local, se trata de uma espécie de pub, que também comercializa mais de 100 rótulos das melhores cervejas internacionais, em especial as belgas (como minha digníssima).
Minha pedida inicial foi um pint de Chope Guiness, servido segundo as regras internacionais estipuladas pela centenária cervejaria irlandesa, num copo de 550 ml e outros detalhes de temperatura, colarinho, grau de inclinação e etc. Da mesma forma que se faz em Dublin ou Dubai.
O chope, um legítimo stout, produzido desde 1759 apresenta sabor seco e encorpado, com o amargo pronunciado do lúpulo e leve dulçor, proveniente do malte torrado. O valor (bancado pela minha mecenas) é um pouco salgado R$ 18,00.
Luisa como não é dada a sabores amargos, pediu uma "dos equis", e para acompanhar, um mix de salsichas e linguiças (R$ 14,90).
Para encerrar a noite, levando um rótulo novo para minha coleção, pedi uma "Blanche de Neiges", uma cerveja com sabores formidáveis, que são descritos pela Costi Bebidas como "uma Blanchet com uma profunda amargura sobre um buque de aromas perfumados exóticos. Possui uma leve sensação de curaçao e um amargor de raspas de casca de laranja. 
Algumas especiarias de bom gosto a torna bastante refrescante. La Blanche des Neiges, “A Branca de Neve”, não tem acidez pronunciada o que faz dela uma Blanche bastante original e muito refrescante. Sua cor é muito importante, pois é muito clara, mas ainda nebulosa.Ingredientes: água, trigo, aveia, grão e outros condimentos"
Não vejo a hora de voltar à Belgian para experimentar a semana do chope especial!!!

2 comentários:

  1. opa Brodi!
    quando voltar não esquece de convidar!!!
    tudo de bom esse lugar
    tenho boas lembranças de lá!
    meu cartão de crédito não...

    ResponderExcluir
  2. Minha carteira ainda lembra da voltinha, Murilo Garcez. Mas é uma opção para noites especiais, porque o lugar é muito bacana e o público discreto.

    ResponderExcluir