quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em terras Tubaronenses, Prensadão



A empresa em que trabalho me mandou para a cidade de Tubarão (SC), que a bem da verdade, nem sabia que existia antes desse emprego. Porém Tubarão é uma cidade bacana, forte polo comercial da região e perto de um monte de coisas legais como praias, serra e termas. 

Uma das coisas mais típicas da cidade, com relação a lanches rápidos, são os carros que servem cachorro quente e sanduíches.


São carros grandes tipo Van (acho que deveríamos propor a câmara dos vereadores que nossos pit dog´s goianos se tornem património imaterial (?) da cultura local, afinal só aqui tem isso).

Nesses dog-car servem-se um baita matador de fome, chama-se PRENSADÃO; que consiste em um pão, duas salsichas em linha, queijo, milho, ervilha, vinagrete e talvez uma ou outra coisa que, pra variar, não me lembro; tudo prensado em uma chapa. O bruto deve ter uns 50 cm de comprimento.

O lanche é rápido e eficiente, além de matar a fome agrada o bolso. Nossa mesa pediu 3 presadões e uma coca 2 litros, tudo isso por módicos R$24 pilas.

Esse prensadão não é privilégio de Tubarão não, acredito que boa parte da região sul seja agraciada pela delícia. Então, se tiver de bobeira pela sul e for fã de um junk food não perca esse não, pois eu agarantio.




abs
@murilogarcez

6 comentários:

  1. No meu tempo, prensadão era outra coisa!
    Rola de tentar imitar essa curiosa receita em casa.

    ResponderExcluir
  2. to sempre aberto a esse tipo de experiência

    ResponderExcluir
  3. Noite mais que agradável né Murilo...regada a prensadão, pós cerveja importada e muitas risadas!!!
    Volte sempre querido...

    ResponderExcluir
  4. super agradável, Anna.
    as cervejas estão engatilhadas para uma próxima postagem

    ResponderExcluir
  5. Quando vier para Tubarão de novo, te indico o melhor lanche da cidade Unidog Lanches, o melhor de Tubarão....

    ResponderExcluir