quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em Curitiba: Madalosso – é muito tudo!


Parece uma coisa surreal você chegar em restaurante com mais de 4000 lugares e ter que aguardar em fila de espera para entrar, mas isso foi justamente o que aconteceu comigo ao visitar o Restaurante Madalosso em Curitiba.

da esquerda pra direita os parceiros de empreitada: Lia, Izabela, Pedro e Denise

O Madalosso é um gigante incrustado no tradicional bairro gastronômico de Santa Felicidade com 7.671 metros quadrados de área e 4.645 lugares disponíveis para os frequentadores distribuídos em 9 grandes salões, este restaurante recebeu em 1.995 do Guiness Book o título de maior restaurante das Américas.

Vista de um dos salões do Restaurante
Depois de esperar por um tempo (e em se tratando de um restaurante com mais de 4000 lugares qualquer 5 minutos que se aguarda é algo impressionante, mas não entediante) na recepção do restaurante entre batidas e bagaceiras apreciando os murais de fotos das personalidades que passaram pela casa, finalmente entramos para um dos salões da casa.


O cardápio do restaurante é rodizio de massas, e quando se senta é que você se dá conta do tamanho da estrutura do restaurante. Nem um minuto (juro que não nem isso!) depois que sentamos os garçons já colocaram nossos pratos na mesa e imediatamente começaram a servir o rodízio, e quando se corre os olhos pelo salão consegue se ver o batalhão de garçons transitando entre as mesas.



Dos muitos pratos do cardápio dou um destaque especial para Gnocchi de Rúcula com Tomate Seco e para o Spaguetti Alho e Óleo que me cativaram sobremaneira. E para acompanhar as engordativas delicias italianas servidas pedimos uma cerveja que leva o nome da casa, uma boa pilsen que faz jus a qualidade da comida servida.


O Restaurante Madalosso esse ano faz 50 anos de história em Curitiba atraindo turistas de diversos locais do mundo, não só pela qualidade de sua comida mas também pela giscantesca estrutura física e operacional que impressiona. Tanto pela comida, como pela estrutura de um dos maiores restaurantes do mundo, vale a visita!

Minha participação na conta ficou em R$ 94,00 com rodízio e bebidas devidamente rateadas, e depois de comermos tanto, por pura falta de espaço, ninguém da mesa ousou a ariscar a olhar o cardápio de sobremesas.

E depois do maior das Américas, agora é hora de mirar no maior do mundo: Damascus Gate com 54 mil metros quadrados e 6.000 lugares (já pensou esses blogueiros tirando na Síria?! Por enquanto sonhar não paga imposto).


abs


Um comentário:

  1. Eu já tive o prazer de conhecer esse restaurante, me lembro que ele era incrível, a comida era saborosa, o ambiente era lindo e o atendimento era perfeito, lembro que sai de lá encantada!!! Sinto saudades, espero voltar lá novamente!
    Ótimo post! Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir