segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Especial Cerveja (parte 2)- Estilos e harmonizações -Amazon Taperebá e Blanche de Namur

Como nosso último post sobre cervejas especiais fez muito sucesso, segue a segunda parte da série Cervejas especiais, agora com uma nacional e uma belga. Ambas maravilhosas e leves:

  • Amazon Beer Taperebá (R$ 14,00)– Essa é uma típica witbier (esbranquiçada com trigo suspenso) com DNA 100% nacional. Feita no Pará, esta cerveja artesanal leva em sua composição a essência deste fruto amazônico (cajá), que confere um sabor extremamente leve e silvestre à bebida, e mesmo com seus 4,7% de graduação alcoólica a sensação é de estar sorvendo um delicioso suco do Bapi. Ideal para acompanhar comidas leves como salada, uvas frescas, melão, cajá-manga com sal e pamonha. Propícia para cervejetarianos, mochileiros das galáxias e para introduzir a patroa no universo do malte.

  • Blanche de Namur -Bière Sur Lie (R$32,00)– Esta também é uma witbier, e carrega o charme da fermentação in vitro, marcada por sua rolha ostentando o topo da garrafa. Uma cerveja extremamente floral e saborosa, dessas de fechar os olhos e sentir as bolhas formigando as papilas. Belga de nascença mas descontraída feito uma carioca, esta maravilha venceu em 2009 um prêmio internacional como a melhor de sua categoria. Pode andar de mãos dadas com sushi, tempurá e até omelete.
    Típica bebida para impressionar os amigos ou finalizar a ficante.

    Rogério Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário