Iniciamos hoje uma nova série aqui no blog, com dicas de cervejas especiais e suas devidas harmonizações.
Como vocês já conhecem bem nosso estilão (ou se não conhecem ainda, sejam bem vindos), tentaremos ser bem didáticos nas explanações, que seguirão com seus valores e acompanhamentos que podemos encontrar sem dificuldade nos botecos da capital ou em nossas alegres choupanas.
- Bäcker 3 Lobos Bravo (R$ 16,00) - American Imperial Porter. Maturada em barris de Umburama, esta legítima Porter tem estirpe estrangeira mas passaporte nacional. Diretamente de MG, esta é uma cerveja de alta fermentação, sabor forte, amadeirado e amargo, com teor alcoólico que faz nossas pilsens serem comparadas a leite com pera ( 9% ). Ideal para acompanhar miúdos como moela ao molho madeira do Glória ou Chão Nativo e fígado acebolado do Gaúcho. Cerveja para cowboys, brutamontes e heroínas.
- Oettinger Super Forte (R$ 25,00) – Cerveja clara alemã com sabor mais adocicado, corpo forte na boca, porém refrescante. O nome faz jus ao sabor, assim como a 3 Lobos, tem graduação alcoólica digna do Serjão Berranteiro, 8,9 % . Excelente para acompanhar o torresmo do Beto, o cupim do Albas e até mesmo uma coxa de Velociraptor. Quem vai gostar dela são os baladeiros espartanos, estivadores e neandertais.
Rogério Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário