terça-feira, 5 de novembro de 2013

Paella Valenciana - Botequim Mercatto Flamboyant



Neste domingo, dia em que minha noiva fez uma proposta maluca de almoçar pastéis na feira da Vila Nova, decidi esquivar do convite e propor uma visita ao o Botequim Mercatto Flamboyant, situado na alameda gourmet do shopping.
O lugar, inspirado em botecos cariocas, é muito gostoso e aconchegante, por isso é super concorrido, tanto é que as pessoas aguardam mesas desocuparem do lado de fora da casa (mas sempre muito bem tratados pelo proprietário Marcelo, que serve até vinho como mimo).
Quando decidi ir ao referido local, foi pensando em um delicioso bolinho de feijoada que servem por lá (R$ 24,00 porção com 6 unidades), pois estava com uma vontade anormal de provar esta iguaria. Porém, como estávamos acompanhados de minha sogra e cunhada, deixamos que a nobre senhora escolhesse em respeito às tradições cronológicas.

Ao escolher o prato, a mãe de minha consorte me deu um susto que me fez tremer nas bases. Escolheu o prato mais caro e uma das especialidades da casa, a Paella Valenciana (R$ 158,00).
Enquanto sorvia um dos meus vinhos de entrada favoritos, Solar dos Lobos (R$ 50,00) eu, já tenso com a conta, decidi meter os pés pelas mãos e pedir o bolinho de feijoada para aguardarmos a formidável pedida principal.

Macio, cremoso e aveludado, este bolinho é soberbo. Me aqueceu o coração esperando o delicioso prato que viria. 
Quando veio....Que grata surpresa!!!
A mais linda e gostosa Paella que já comi em toda minha existência na terra, e olha que já comi outras deliciosas, inclusive feitas por minha família de Brasília, os Córdova, com coelho, frutos do mar e com receita tradicional de Múrcia (de onde veio minha avó).

Lulas, mariscos, camarões, lagostins ostras, vôngoles, polvo, peixe e tudo o que se faz uma paella absurdamente deliciosa.
O prato serve tranquilamente 6 pessoas de forma generosa, portanto, se pensarmos por este ponto de vista, não sai tãããão caro assim, e compensa cada centavo.
No final, minha linda sogrinha ficou ainda mais querida do que nunca patrocinando os pratos, ficando eu apenas com o ônus do vinho que paguei sorridente e pimpão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário